BATALHA ESPIRITUAL

Batalha Espiritual
Texto Básico: Efésios:  {6-10 A 18} vejamos que a luta e contra as potestade e não possamos ver o tamanho da influência poderosa Sobre o mundo físico a Bíblia faz referência a anjos E a demônios, seres espirituais que agem na terra. Antes da conversão, o homem é escravizado , Pelas forças poderosas do mal, Ef 2: 2-3} o fato e que a maioria da Humanidade não tem consciência disso. Pois e a partir do momento Em que se entrega a Cristo, o crente se envolve. Numa intensa batalha espiritual.  pois devemos entender que O príncipe Do império das trevas, de onde fomos libertos, Não se dá por vencido.
As armaduras de Deus servem para enfrentar as armadilhas de satanás: este conceito tem o objetivo de poder e autoridade que através de um revestimento espiritual nas regiões celeste para uma grande batalha, usando assim a autoridade da palavra de Deus, que é a armadura do homem.

Os princípios e Fatores para uma batalha:
1°} fator, nuca deve enfrentar o inimigo despreparado, para que não haja Retaliação, tanto materiais, ou espirituais, pois o inimigo conhece muito bem os princípios de autoridade divina, ele e poderoso em sua batalhas portanto nuca devemos dá brechas para que o acusador, devemos enfrente sempre com autoridade de Deus, pois este fator e importante para uma batalha vitoriosa, portanto seja um vencedor em Cristo Jesus:

2°} fator, e a mente,  e uma ferramenta poderosa, pois ela tem o papel de alimentar e de destruir, através das contaminações, portanto ocupe sua mente com o Exercício da palavra de Deus, a palavra da verdade, revista-se de autoridade, não aceite nenhuma acusação, Repreenda sempre em nome de Jesus, e seja um vencedor:

Os danos que uma mente contaminada pode causar.
Uma mente doente há uma prolificação com palavra distorcida que inverte os seus raciocínios, os seus pensamentos são cognitivos para que essa mente arranje desculpa para todas as coisas tentando assim convencer quem esta ao seu redor, para que essas pessoas se convença que sua palavra seja verídica, sendo totalmente enganosa, essa doença contamina todo corpo, portanto fique atento que uma mente contaminada esta cheia de veneno ploriferico que esvazia das boas coisas e tornam-se uma oficina do diabo.

}fator e o Coração esse órgão e muito importante pois e ele que impulsiona os demais órgão, vimos que a boca fala do que o coração esta cheio,  

Obs. Que segundo os relatos bíblicos narram que nada atinge o que vem de fora, pois o que contamina e o que vem de dentro para fora, pois tem os dois sentido tanto  para abençoar como para amaldiçoar, o coração cheio tem o desejo de esvazia-se  seja para o bem ou para as coisas mundana, porque o coração e a matriz de todo equilíbrio emocional, pois o mal entra pelo coração por meio de sentimento e desejo ilícito que leva o Homem ao caminho da destruição.  

4°} fator e a língua, a língua e uma ferramenta poderosa, pois ela tem o poder de construir e o de destruir, ou seja tanto para abençoar como para amaldiçoar, o poder da destruição ele vem com uma simples  acusações e como uma serpente que não se conforma com avida das pessoa enquanto não vê a destruição o seu desejo e destruir todo que há pela frente, sai labaredas de fogo que se alasta rapidamente por todo e não tem bombeiro do mundo que apague esse fogo

A língua é indiscutivelmente uma doença contagiosa que apodre-se aquém dê ênfase a essas pessoas, cuidado não há cura se não haver reconhecimento para uma Reconciliação com Deus, através de um tratamento espiritual, Deus e o caminho você precisa nascer de novo volte o primeiro amor e torne-se um vencedor.

5°} fator e seus pies, eles são muito importante, são eles quem leva aos caminhos e  lugares diversos, esses caminhos pode ser caminho da maldade, temos que ter muito cuidado por onde nos andamos, e com quem andamos, pois uma mar companhia pode levar ao caminho da destruição, o bom e caminhar nos principio de Deus, isso e andar na verdade pois a palavra de Deus e a verdade, e ela liberta, veja o que diz a palavra, conhecerei a verdade e a verdade vos libertara Registrada em João 3-32e 33

Comentário: a verdade e que Jesus traz ate os mortos de volta através da ressurreição, pois o proposito de Deus, e fazer com que os seus seguidores suba para a Gloria através da palavra da verdade. João: 5- 28 e 29

Cenários da ministração, e tema: armadura de Deus, as armaduras servem para proteger um Soldado em conflito de uma grande batalha com o inimigo que e Satanás.

Texto em Ação, Efésios. 6 –{10 a 18}
V-10 este versículo e um alerta para os crente se Revestirem em oração baseado na palavra de Deus, que as armadura e do espirito e da  obediência e de submissão que é o inicio de sua preparação para suportar os dias maus  que estão por vir

V-11- este versículo Deus esta recomendando para que o povo se Revista das armaduras de Deus, porque o inimigo quando se levantar contra os escolhidos de Deus, ele vem furioso com toda acusação abalando toda estrutura emocional, nesse caso temos que estar firme na palavra de Deus,

V-12- este versículo Deus, estar falando que a luta não é contra a carne e sangue, mais contra os principados, e potestade, isso e uma batalha espiritual poderosa que não se cansa de lutar todos os dias ele vai tentar-te com acusações mentirosas cheia de artimanha, para isso e necessário fazer-nos o uso da autoridade da palavra de Deus,

Comentário: nos dias atuais de hoje e necessário que as Igrejas tenham discernimento entre uma batalha carnal e uma batalha espiritual, pois há grupo de crente que não tem este conhecimento tornam. Presa fácil para o inimigo, e se desvia dois princípios de Deus, pensando que estão lutando com adversário humano invés de lutar com o inimigo através da oração, por-que porque só com o conhecimento teológico não basta, pois as coisas celestes reque discernimento, pois o inimigo também  conhece a palavra veja o que ele disse a Jesus, Lucas: { 4 – 1 a 13}

Vimos que satanás mesmo sabendo que não vencia Jesus, mais usou de seus poderes para levar Jesus ao outro lado do monte e transformou todas as Riquezas da terra mostrou também todo os Reino que se prostraram  diante dele para que Jesus, caísse em tentação e aceita-se suas ofertas enganosas.

O fato e que satanás usou a palavra de Deus, apalavra da verdade, pois ele tinha conhecimento ele foi um príncipe de luz o maior dos servidores de Cristo, ele tinha toda autoridade dada por Deus para trabalhar a serviço do Reino, e com isso ele se achou que seria igual a Deus, porque sabia de todos os exercício do Reino, ele foi tão sar-gás, que convenceu e que trouxe  com sigo uma terça parte dos Anjos de Deus, que o seguiram para aterrorizar o povo na terra
Obs. Que os principados não são um demônio mais sim um colegiado uma legião poderosa que atormenta avida do ser Humano na terra.

V-13 tomais toda armadura de Deus, para que possa resistir nos dias maus e havendo feito tudo isso ficara firme. 
Essa e uma metano-ia que se baseia nas armaduras de Deus, ou-seja as roupas e equipamentos de batalhas, esses equipamentos servia para os soldados romanos daquela época evidentemente que isso era uma metáfora militar, estamos agora em uma batalha espiritual e precisamos das armaduras de Deus, para combater os principados e as potestades que são invisíveis que atuam em todos os lugares.

V-14- estais, pois firme tendo cingidos os vossos lombos com a verdade e vestindo a Curaçá da justiça:

Obs. Que a Curaçá da justiça serve para protege todo corpo mais em especial o coração porque e o ponto de partida porque e ele que mexe com toda sua estrutura e emoção que e a fonte principal do seu equilíbrio espiritual e emocionalmente falando.

V-15- E calçados os pês na preparação do evangelho da Paz: 
este versículo fala sobre os pês, nossos pês tem que estar calçado com a preparação do Evangelho da paz. Os pês de um soldado romano eram calcados com sandálias duras, de couro, que tinham tachas. Paulo usou essa imagem para representar a preparação do evangelho da paz Isso pode significar que o evangelho e o firme fundamento da palavra de Deus, no qual os cristãos devem apoiar-se, já que os soldados de cristo deve estar preparado para seguir o evangelho e levá-lo por onde andar, para propagá-lo.

Obs. Que este versículo basear-se na vestidura terrena e terminam com uma vestidura espiritual, vocês estão prontos para esta batalha, os soldados guerreiros de Cristo sempre estão pronto para um grande conflito e são seus pés quem conduz a qualquer lugar.

V-16- Tomando sobre tudo o Escudo da Fé com o qual podereis apagar todos os dados inflamados do malignos: 
note que este versículo fala sobre o escudo da fé, pois esses equipamentos serve para proteger os dardos inflamáveis do maligno isso é uma referencia direta de satanás contra os crentes esses escudos eram uma proteção que os soldados conduziam nas frentes de batalhas, no reino espiritual esse escudo e a fé em Cristo Jesus.     {Hebreus. 12-2}

já o escudo do cristão oferece proteção contra todos os dardos inflamados do maligno. As flechas com fogo não podiam atravessar o escudo do soldado da Roma antiga, nem os ataques de Satanás podem penetrar o coração e a mente do cristão que deposita sua fé em Deus.

V-17- tomai também o capacete da Salvação e a Espada do Espirito que é a palavra de Deus: 
note que esse versículo fala sobre o capacete da Salvação que é a espada da Justiça, o espirito verdadeiro que e a Palavra de Deus.

Comentario: O capacete romano de modelo complexo protegia a cabeça do soldado e também o fazia parecer mais alto e imponente. A espada do Espírito e arma de defesa e de ataque para o cristão. E a Palavra especifica que precisamos desembainhar numa determinada situação para combater um golpe desferido contra nós e desarmar nosso oponente, fazendo-a penetrar nele. Para ter a Palavra precisa a mão, o cristão deve conhecer intimamente toda a Bíblia e saber manejá-la, usá-la bem. isso e o velador da palavra de Deus.
 
V-18 Orando em todo tempo com toda oração e Súplica no Espirito é vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os Santos: 

esse versículo fala que Sem a oração,e impossível vencer o inimigo,sem a oração toda a armadura seria inútil para os filhos de Deus, vejamos que as orações em geral são as petições específicas no Espirito que devem ser feitas por todos os cristãos e em todas as ocasiões, o que significa que eles devem manter-se orando em todo tempo. Eles devem lembrar-se ainda de que, além das orações é preciso a perseverança e a paciência são essenciais para uma batalha vitoriosa:

Obs. Que a cabeça e a parte principal do equilíbrio do corpo, esse membro e muito importante para o nosso corpo, a cabeça e o centro de nossa mente, portanto devemos estar sempre preparado com a palavra da justiça, que e a palavra da verdade orando e se fortalecendo de todas as armaduras de Deus, portanto seja um embaixador de Cristo um representante do Reino torne-se uma autoridade que manuseei bem a palavra de Deus, nunca negue sua capacidade você foi um escolhido para exercer o cajado da Autoridade divina um comandante do exercito de Cristo.

Não seja como Pedro que mesmo sendo discípulo de Cristo, sendo estruído no exercício da palavra de Deus com vasto conhecimento apostolado, mais na hora da verdade ele negou seu mestre três vezes, dando-o desculpa farrapada para proteger-se das acusações do inimigo dando-o lugar ao diabo emprestando-o sua boca a satanás para fazer uso das coisas malignas. Veja Marcos. 14-{66 a 72} e Mateus 26-{69 a 75}

Comentários. Ora Pedro ao emprestar sua boca a satanás  pagou um auto preço, pois foi repreendido por Jesus, duramente, aquela reunião¨. ora satanás sabias das fraquezas de Pedro, que tinha recebido grandes elogios de Jesus, porque tinha confirmado que Jesus era o Cristo filho do Deus vivo, Jesus por sua vez elogiou a Pedro dizendo-o bem aventurado é tu o Simão Borjana porque não falasse pela carne mais pelo Espirito e o sangue e depois, destas prozas Jesus entregou a chaves da Igreja a Pedro, dando-o uma patente de autoridade a Pedro como coluna angular da Igreja a pedra principal de Esquina, ou-seja Pedro naquele momento Representava a igreja de Cristo na terra, mais não teve discernimento da importância do legado que tinha recebido, e na primeira atitude que requeria conhecimento ele não decernir os plano de Deus, e deu lugar ao inimigo emprestando sua boca para satanás, e foi Repreendido por Jesus, Mateus. 16 – {13 a 23}

{1) O que uma Batalha Espiritual: cf. EFÉSIOS – 6: 11 A 18.
Batalha Espiritual- Podemos afirmar que batalha espiritual é a luta que travamos na esfera espiritual, e às vezes física, contra os poderes e hostes (tropas) satânicas. Essa batalha pode ser manifesta de várias formas e nas coisas mais simples. Principalmente nas coisas concernentes ao Reino de Deus, especialmente quando se trata do avanço do Evangelho (a igreja) na salvação de vidas. 

A primeira batalha espiritual da raça humana aconteceu no Éden, Jardim de Deus, onde o pecado foi introduzido por Satanás para vergonha e desprezo do homem (Gn. 3),esses ataque, tem sido constantes os ataques satânicos, nem mesmo Jesus escapou de sofrê-los tais ataques. Nossa esperança é que: assim como o Senhor Jesus venceu todas as investidas do diabo, em seu nome, nós também possamos vencer!
2) QUEM É SATANÁS?
Satanás, diabo ou a antiga serpente, são nomes bíblicos para a personificação do mal. É o arque inimigo de deus. (É um anjo decaído (lúcifer – anjo de luz), que foi expulso a) a origem do nome. A palavra satã é de origem hebraica e significa adversário; 

Já o termo “diabo”, porém, é de origem grega e significa acusador. Ambas revelam o terrível caráter do nosso grande inimigo. Esse ser é o líder dos demônios, marcos 3: 22.

Embora conhecido como dragão, antiga serpente, diabo e satanás, ap. 20: 2, como sendo um ser do mal e das trevas, ele teve sua origem no reino da luz
Do céu (Apocalipse. 12) ao permitir que o orgulho o dominasse, querendo ser igual a Deus (Ezequiel. 28: 1 a 19).

Lúcifer, o anjo de luz, foi criado por Deus, mas não soube usar o poder que Deus lhe concedeu, o que deveria ser para a glória de Deus foi usado em glória pessoal. Essa atitude, por vossa própria escolha, o transformou em Satanás, passando a usar o poder que tem para ofender a Deus. Graças a Deus que seus dias estão contados       (Rm. 16: 20; Apoc. 12: 12).

3) qual é o Objetivo de Satanás?
O Seu objetivo é opor-se de forma irrestrita a Deus e a todos os seus propósitos. Como não pode vencer a Deus nas áreas celeste direcionou sua ira para o homem, toda a sua ira e revolta, visto que somos “a menina dos olhos de Deus”, coroa da criação (SL. 8: 5).

O porquê, ou para que, Deus o permite, e não sabemos. O que precisamos saber é que: “maior é quem está em nós” (I João 4: 4) e que o seu fim está próximo.

II - O Exercito de Satanás em Ação.  {Ap 12: 3-4.}
a) Os demônios existem e Satanás é o seu líder. Satanás não está sozinho em seu domínio, nas trevas. Ele é o líder de um exército de renegados. Embora sejam criaturas de Deus, não foram criados como anjos maus.
O que aconteceu foi que eles não mantiveram a condição original que o Criador lhes concedeu, porém caíram do estado em que haviam sido criados, 
Alguns demônios estão confinados, outros estão ativos no mundo, Mt 12: 43-45.
b) Os demônios e os ídolos. Paulo, em 1Co 10: 19-20, 
parece entender que as deusas adoradas por Israel, relatadas no Antigo Testamento, não eram verdadeiros deuses, mas, na realidade, são demônios.
O apóstolo fala acerca dos ídolos como representantes dos demônios. Veja também Ap 9: 20. Esses demônios causam danos físicos, Mt 9: 33, e podem vir a possuir o corpo de homens e animais, Mt 4: 24; Mc 5: 13. É o que se chama de possessão demoníaca
.
c) Os demônios se opõem a Deus. O Novo Testamento deixa claro que os demônios são seres espirituais que têm prazer em opor-se a Deus e combater Sua obra, tendo Belzebu como seu príncipe, Mc 3: 22. Eles buscam frustrar os propósitos de Deus, Ef 6: 11-12. O apóstolo Paulo ensina que eles desejam impor seu próprio sistema de doutrina, 1Tm 4: 1-5.

4) Como Ele Agem nas Pessoas? – GN. 3: 1 A 7; AT. 5: 1 A 11; 8: 1 A 3. 
A ação maligna é diversificada. Não existe uma forma única de o seu agir, pelo contrário, ele é muito astuto e sagaz. Busca a maneira mais sutil para não ser notado, quando isso acontece, o estrago é maior. Durante séculos, tem espalhado a notícia de que não existe e que o diabo, somos nós.

5) Como enfrentar Satanás – Is. {59: 19;} e Apoc. {12: 7 a 12.}
Essa com certeza são a questão mais importante de tudo que já vimos até agora. Vencer a Satanás e toda a sua hoste infernal deve ser uma ação constante em nossa vida. Isso é mais do que possível – só depende de nós mesmos. Deus já nos deu todos os recursos necessários para vencê-lo. Tais recursos são descritos com a Palavra da Verdade para nos ajudar nessa luta diária.
                                             
Obs. saiba que A necessidade de uma vida cheia do Espírito e entender que o Espírito deveria ser o normal em nossas vidas. Infelizmente isso nem sempre acontece, sempre há uma desculpa farrapada alegando que não temos tempo para Deus! O mundo seria bem diferente se todos os crentes fossem cheios do Espírito a cada dia, anularia os completos as obras da carne. Isso não é uma questão de escolha, ou coisa parecida é uma necessidade da humanidade em se esforçar para que o impossível se torne possível para transformar as causas mortais os nossos desejos carnais que tanto nos afrigir – Ef. 5: 18. Vejamos:

a) Saber que essa é a vontade de Deus - Ef. 5: 18.                                                         
b) Saber que o Espírito revelador  já está em nós – Ef. 4: 30.                                        
c) Submeter-se ao domínio do Espírito santo – obedecer – Ef. 5: 22 a 24.                    
d) Esvaziar-se das obras carnais do mundo perversos que vivemos – Gl. 5: 24.           
e) Praticar os frutos do Espírito usufruindo das boas obras – Gl. 5: 22.                       
f) Mantenha uma vida de oração continua - 1 Ts. 5: 17.                                                
g) Meditar sempre na Palavra de Deus a palavra da verdade – Sl. 1: 2; 119...

CONCLUSÃO
Queridos e amados do Senhor, graças da parte de Deus que nessa batalha contra o poder das trevas já temos a vitória garantida. O inimigo de Deus já foi derrotado e está aguardando o dia do juízo final, quando Cristo triunfa novamente ele voltará para buscar sua igreja. Enquanto isso aguardamos, firmemente ao encontro do Senhor, semeando sua Palavra que transforma vida. Amém

I - QUEM SÃO OS ANJOS  
a) Os anjos são seres espirituais, sobrenaturais, criados por Deus antes de existir a terra, Jó 38: 4; Sl 148: 2-5 e Cl  1: 16. Deus criou os anjos com livre arbítrio. Uma parte deles aderiu à rebelião de Satanás, Ez 28: 12-17, Ap 12: 7-9 e Jd. 6. Os anjos que caíram tornaram-se espíritos malignos, chamados na Bíblia de demônios.

b) Os anjos bons são numerosos, formando exércitos a serviço de Deus, 1Rs 22: 19, Sl 68: 17, Dn 6: 22; 7: 9-10 e Sl 46: 11. Eles têm uma hierarquia. A Bíblia fala sobre diferentes classes de anjos, 1Pe 3: 22:
Serafins. São mencionados na visão de Isaías, quando davam altos louvores à santidade e à glória do Deus dos Exércitos, Is. 6: 2-7.

Querubins. Anjos que foram colocados ao oriente do Jardim do Éden para proteger o caminho da árvore da vida, Gn 3: 24. São os mesmos da visão de Ez 10: 1-4.

Arcanjo. Exerce função especial, como que liderando os próprios anjos, Dn 12: 1. A Bíblia só usa o termo “arcanjo” para se referir a Miguel (cujo nome significa “quem é como Deus?”), Jd 9; Dn 10: 21 e Ap 12: 7-8.

Anjos. São os demais seres espirituais. Há várias referências a eles nas Escrituras, Sl 91: 11; 148: 2; Mt 26: 53; Hb 12: 22; Jd 1: 14.

c) Aparições de anjos. Há muitos relatos na Bíblia sobre pessoas que viram anjos. Às vezes, apareceram em forma humana, Gn 18: 2; 19: 1; At 1: 10. Em outras ocasiões, apareceram revestidos de glória, Dn 10: 5-6; Lc 24: 4. Em 2Rs 6: 15-17, os anjos foram vistos em forma de um grande exército, com carros e cavalos de fogo, em volta do homem de Deus, para livrá-lo do exército do rei da Assíria.

OS ANJOS, ALIADOS NA LUTA CONTRA O MAL.
Há aproximadamente 300 referências bíblicas sobre anjos. São criaturas de Deus que ministram a favor dos salvos, Esses agentes celestiais proporcionam segurança e livramento aos filhos de Deus { Hb 1: 14}

Precisamos ter conhecimento bíblico deste assunto porque alguns místicos estão se dedicando a escrever sobre anjos, espalhando muita heresia e ensinos que não têm nenhum fundamento na Palavra de Deus. Salmo 103: 17-22  

II - A FUNÇÃO DOS ANJOS Os anjos executam muitas atividades na terra, cumprindo as ordens de Deus a nosso favor. A seguir, estudaremos algumas referências bíblicas sobre o trabalho sobrenatural que estes agentes celestiais realizam: eles tiveram importante participação na entrega da lei a Moisés, At 7: 38, Gl 3: 19 e Hb 2: 2; orientaram José e Maria na fuga para o Egito, Mt 2: 13; regozijam-se por um só pecador que se arrepende, Lc. 15: 10;

Assim como os anjos assistiram Jesus na tentação e nos angustiosos momentos vividos no Getsêmani, Mt 4: 11; Lc 22: 43; Lc 23: 4-6, eles protegem os que temem ao Senhor, Sl 34: 7, Sl 91: 11 e At 12: 7-10. São ajudadores: removeram a pedra do sepulcro, afastando um problema que as mulheres teriam de enfrentar. Compare Mc 16: 3 com Mt 28: 2-5.  

III - AGENTES MINISTRADORES A FAVOR DOS FIÉIS   
Os anjos são ministros de Deus na luta e defesa a favor dos que hão de herdar a salvação, Hb 1: 14 e Lc 16: 22. De que maneira convém proceder para fazer jus a essa presença poderosa?

a) Afaste-se do pecado. A vida de impureza bloqueia a ação de Deus. O profeta Isaías afirmou que, embora a mão do Senhor não esteja encolhida, nem o seu ouvido agravado, o pecado separa o homem do Senhor, 59: 1-2. Como agirão os anjos do Senhor a favor de alguém, se este vive na prática do pecado?

b) Tema ao Senhor e seja fiel. A promessa que existe no Salmo 34: 7, sobre o livramento que o anjo traz aos salvos, tem uma condição: temer ao Senhor. Essa foi a experiência dos companheiros de Daniel, Dn 3: 28. Homens fiéis terão a constante proteção de Deus. Os apóstolos foram libertos da prisão pelos anjos, At 12: 8-10.

Os mensageiros de Deus podem agir em nossas vidas, como atuaram na vida de muitos personagens bíblicos. Vamos reivindicar do Senhor, a cada dia, o cumprimento da Palavra, que diz: “a seus anjos dará ordens a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos”, Sl 91: 11.  

A GUERRA ENTRE A CARNE E O ESPIRITO    
Há uma guerra incessante acontecendo na vida de todos.  Não é a batalha da lei versus a graça. Esta já foi ganha por Jesus na cruz. É sim a guerra do Espírito versus carne: “Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si...”{Gl 5: 17}  

A palavra Espírito está em maiúscula e, na gramática, isso significa que se trata de uma pessoa. Observe que Espírito e carne são opostos, são inimigos. Por não estar atento a isso, há cristãos que vivem no campo da derrota. Então, o que é necessário para ser vitorioso? Vejamos o comentário.  

COMENTÁRIOS SOBRE OS CONFLITO DA CARNE: Neste texto, a carne não significa corpo ou matéria, não significa o palpável, o gerado e concebido por uma mulher. Não é o corpo físico. Por isso é que o nosso corpo não é a sede de todos os pecados. Quem pensa dessa forma está desatualizado da Palavra de Deus deixando para trás as orientações correta fluir em nossas vidas.

Há cristãos que estão equivocados com esta passagem da Bíblia. Para muitos, o seu corpo tem sido o culpado vital de seus fracassos. Porém, esse texto faz alusão à natureza humana. No contexto, os pecados mencionados como obras da carne são pecados espirituais manifestados através do corpo, Gl 5: 19-21.
A origem, da natureza humana; o corpo é apenas um instrumento que pode ser usado para satisfação da carne ou do Espírito, {Gl 5: 16 e 24}.

Andar a partir do senso e razão pessoal implica em viver sem a orientação de Deus, executar o próprio querer sem se importar com o querer de Deus. E é justamente nesse ponto que muitos cristãos têm tombado e perdido a guerra. Policiam tanto o corpo e se esquecem de tomar conta de suas intenções e vontades. Não conseguem se render inteiramente a Deus e ao Espírito Santo, que é o agente ativo na vida do cristão.

Assim, há uma guerra sendo travada na psique humana, isto é, a carne, as vontades pessoais, a razão humana lutam incansavelmente contra o Espírito. São duas vontades lutando em uma só mente. Por isso, o apóstolo Paulo escreveu: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço”,{ Rm 7: 18-19.}

Veja que Paulo desejava o bem, porém sua razão não propiciava o realizá-la. É a natureza carnal que faz com que o cristão realize coisas que não quer. Por exemplo: será que uma pessoa tem inveja por que quer? Ou será que tem ciúmes por que deseja?

Preste atenção no que Paulo afirma: “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço” - O que é isso? É guerra entre a natureza pecaminosa e a natureza Santa do Espírito. É guerra da vontade própria e contra a vontade de Deus. Na verdade, existe uma resistência involuntária da parte humana, e é esta resistência que cria este atrito espiritual, ou seja, é a nossa carne resistindo à vontade de Deus.  

COMENTÁRIO SOBRE CONHECIMENTO  ESPÍRITO O conhecimento do Espírito é este? Bem, o Espírito de Deus, o qual passa a fazer morada no coração humano quando este aceita a Jesus Cristo como seu Salvador, porque O Espírito Santo é o agente responsável em conduzir o crente a fazer a vontade de Deus, Dessa forma, é possível entender porque há uma guerra irreconciliável instalada na mente do cristão. Esse texto de Gálatas é uma prova irrefutável de que existem dois antagonistas.

(adversários) agindo no coração do crente. Não há outra maneira para explicar o fato de que nem sempre o cristão obedece aos ditames de sua consciência. Se isso tem acontecido é porque existe um ser vivo resistindo e afrontando o nosso próprio querer. Este ser é o Espírito Santo que revela a vontade de Deus para todos.

Jesus não prometeu o Espírito Santo simplesmente para que falássemos em línguas estranhas. Também foi para auxiliar o cristão a subjugar o próprio eu, para fazer guerra contra a natureza carnal. Por isso, para que o crente ande no Espírito, o apóstolo Paulo recomendou: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito”, Ef 5: 18.

Intimidade com o Espírito Santo:
é fundamental para uma vida cristã vitoriosa. Ele é o opositor da carne, é o que docemente constrange o crente a fazer a vontade de Deus. Agora que o leitor já conhece os antagonistas e um pouco desse conflito interior, pode-se perguntar: o que fazer para ser vitorioso?  

A BATALHA ENTRE O ESPÍRITO X CARNE, QUEM VENCE?  
Esta guerra nada mais é do que o querer do ser humano versus o querer de Deus, o ser espiritual é onisciente? É onipotente? É onipresente? Claro que não. O ser humano é impotente diante de Deus. Mas, mesmo sabendo disso, a natureza carnal se opõe à vontade de Deus. O resultado disso é uma batalha que se trava na mente humana.

Veja que No dia-a-dia, o Espírito Santo não importa com os desejos da carne, e sim com o que Deus acha de uma situação. O Espírito tem a incumbência de fazer valer na vida do cristão a vontade do Senhor. Mas para que obtenha total êxito sobre a carne, é preciso que o crente aprenda a viver na dependência de Deus, que reconheça que o seu querer está contaminado pelo pecado, que assuma, de forma cabal, que é da sua natureza carnal que fluem os desejos pecaminosos,veja Mt 15: 19.

Quem não anda na Dependência de Deus:  Muitos vivem na derrota porque não têm andado na dependência de Deus. O crente deve estar consciente de que só vencerá se render sua vida a Deus. Por esse caminho, o Espírito Santo tomará o controle total de sua vida. A carne será mortificada e o Espírito será vencedor. Jesus deixou um exemplo sobre o que é viver no Espírito: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua”, Lc 22: 42.

Deus quer que o cristão tenha constantes vitórias. Mas para isso o Espírito tem que vencer a carne. Então o leitor deve viver no Espírito. Mas o que é viver no Espírito? Paulo responde: “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vive pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”{ Gl 2: 20}.  

CONCLUSÃO: A carne, na verdade, tenta constantemente nos impulsionar para baixo, para a derrota, enquanto o Espírito se esforça para nos impulsionar para cima, para a vitória. Porém, para que haja um vencedor, é necessário dar a sua contribuição, fazer a sua parte, que é se render ao agir do Espírito Santo de Deus. Seja um vitorioso em Cristo Jesus.

Saudações Finais:
Aos Amigos leitores dessa matéria aquém eu dedico minha especial atenção de todos os trabalhos que tenho colocado em publicação para que os leitores possam usufruir de uma leitura clara e objetiva, pois tenho mi empenhado de uma forma especial que através do espírito de Deus, tem nos mostrado um segmento e Roteiro de tudo que tenho escrevi-do para o crescimento do Reino, em conhecimentos adquirido ao longo dessa jornada tenho me Esforçado diante de Deus, que através das Pesquisas consultando as fontes de Apoio o que nos levaram dias semanas ou ate meses com a finalidade de fazer o melhor para o amado leitor, para que cada um possam serem agraciado por Deus, que através da palavra, hora revelada pelo espirito santo tem  fortalecido o corpo de sua  Igreja 

FONTES DE APOIO E PESQUISA  ACADEMICA
Faculdade Teológica da  UNINTER  
universidade Paulista de Teologia -Unip           
Instituto Teológico Cristã  I.C.P  
Academia de Teologia da Graça de Deus - Agrade.
Centro Treinamento Teológico Metodista: C.T.T.M  

Fonte de Apoio e Pesquisa:                                   
Dicionário Bíblico o Ilustrado da Bíblia                                                     
Panorama do Novo Testamento – Editora Vida                                          
Bíblia de Estudo  Palavra Chaves                                                               
Bíblia de Estudo Anotada { Expandida } Mundo Cristão                           
Bíblia de estudo Plenitude Editora Vida                                                       
Bíblia de Estudo de Genebra - Editora Cultura Cristã

Elaboração desse Trabalho Pr. Alrimar Dantas { o Pr. Ary }
Elaboração Técnica: Alrimar Junir
Colaboração Biográfica: Alrimar Junior

Fale conosco pergunte sobre a bíblia
84-9-9929-2220 --  9-9601-8437 Natal - RN
84-99618-7656 Natal - RN
Pr.Arydantas@gmail.com { o pr. Ary }


Perfil: Teólogo e palestrante com conhecimento voltado ao reino de Deus, como pregoeiros do Evangelho de Cristo, têm uma Vasta experiência no exercício Pastoral desempenhando o papel de Servo da obra de Deus, para o crescimento do Reino.













Comentários

  1. meu nobre pr. Ary aqui estou mais uma vez para ti dar os parabéns por esse excelente trabalho olho quero ti dizer que ate agora não existe nenhum trabalho postado na internet que tenha tanta riqueza com detalhes o quanto o seu nem o de Neusa Etiokia tem tanto recuso o quanto o seu tem, amei estou alucinado pelos seus trabalho, um abraço do seu seguidor. Alex Badilha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vaso Escolhido

Ageu e sua História Profética na Bíblia?

O ÊXODO E SEUS ACONTECIMENTOS